TV PIBCI

Artigos / Ler, Aprender e Saber


Desafios do Curso Superior

Por Elizeu Vargas

 

 

Estamos no início de mais um ano, quando buscamos coisas novas, no propósito de melhorar nossa qualidade de vida. É neste momento que muitos buscam, através do ingresso em um curso superior, a melhoria da qualidade de vida, investindo na capacitação profissional.

 

O ingresso em um curso superior é resultado de diversas etapas da vida que proporcionaram este momento tão significativo em nossas vidas: descoberta da vocação profissional; conclusão do ensino médio; participação e aprovação no vestibular; matrícula na faculdade e finalmente início das aulas.

 

Após vivenciadas as etapas anteriores, vem o grande desafio: ir até o final do curso adquirindo, de forma satisfatória, os conhecimentos almejados. É neste momento que precisamos concentrar os esforços e focar no curso que escolhemos, firmes no propósito de que estamos buscando a qualificação profissional que nos garantirá maiores e melhores oportunidades no mercado de trabalho.

 

Por meio desse enfoque destacamos seis itens que poderão servir como base para o sucesso acadêmico:

 

  1. Estabeleça seus objetivos profissionais relacionados ao curso que está frequentando;

 

  1. Participe de todas as atividades desenvolvidas em sala de aula e as propostas para serem realizadas fora da sala de aula;

 

  1. Procure desenvolver o hábito de leitura relacionada com temas dentro do curso que está fazendo;

 

  1. Dê prioridade às atividades do seu curso. Este é o tempo de seu investimento acadêmico;

 

  1. Procure se relacionar mais com colegas otimistas e focados no curso;

 

  1. Pense, desde o primeiro período, no sucesso de seu curso e na vida profissional que almeja no mercado de trabalho.

 

Finalmente, precisamos ter convicção de que o curso superior é um investimento com retorno garantido, pois, além de proporcionar nossa qualificação profissional, nos trará um curriculum mais atrativo para o mercado de trabalho, com melhores e maiores oportunidades de sucesso.

 

Instrua o homem sábio,

e ele será ainda mais sábio;

ensine o homem justo,

e ele aumentará o seu saber.”

Provérbios 9:9

 

 

 

 

 

Elizeu Crisostomo de Vargas é graduado em Ciências Contábeis, pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Cachoeiro de Itapemirim – FACCACI, Pós-Graduado, com Especialização em Administração Financeira e Contábil, pela FACCACI, em convênio com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Contador e Professor de Contabilidade Pública.

(28) 3522-0419

Avenida Beira Rio, 93 - Guandu - Cachoeiro de Itapemirim - ES

© Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção/Atualização - Cadetudo Soluções Web