TV PIBCI

DOMIMGO - 09:40hs e 18:30hs

QUARTA - 19:00hs

CULTOS GRAVADOS

Notícias

03.06.2016

Deus, o Edificador do Lar

“Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando” (Sl 127.1 – NTLH).

 

A Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje traz duas vezes a expressão “não adianta” no primeiro versículo. Sendo assim, entendemos que sem a bênção de Deus o trabalho humano está destinado à ruína.

 

No texto hebraico, a palavra “casa” é “beith” (Cujo significado é mais que construção; é o lar, a família, a descendência). E a Palavra de Deus então nos ensina que o nosso labor para construir a casa (lar, família, descendência) será dispensável se Deus não a edificar.

 

Compreendemos isso? Temos praticado essa verdade em nossos lares? Oramos com fervor pelo presente e futuro dos nossos filhos, entregando-os nas mãos de Deus? Empenhamo-nos em obedecer aos nossos pais no Senhor, sabendo que isso é uma exortação bíblica? Amamos, respeitamos e cuidamos do nosso cônjuge seguindo os princípios bíblicos para o casamento?

 

O texto bíblico também afirma que se o Senhor não guardar a cidade, todo esforço será inútil. Deus cuida do nosso lar e da sociedade. Seu poder guardador é dispensado sobre a nossa família e nossa cidade. Infelizmente, nossa sociedade tem estado aquém das Sagradas Escrituras. Algumas leis que estão sendo criadas e aprovadas pelos nossos governantes desagradam ao Senhor e são contrárias aos valores familiares. A sociedade não quer Deus. Todavia, as nossas famílias não devem ser assim. Que possamos fazer de nossos lares aquilo que Paulo diz sobre Áquila e Priscila em Romanos: “Saudai a Áquila e Priscila... e a Igreja que está na casa deles” (Rm 16.3-5). Que as nossas casas possam ser autênticas igrejas. Que Cristo seja o principal membro de nossas famílias.

 

Sem Deus não adianta nosso esforço. Sem Deus toda batalha para constituir uma família abençoada e abençoadora é inútil. Pois o bom andamento de um lar depende de amor, perdão, fidelidade, cuidado e sabedoria. E é em Deus que encontramos essas coisas.

 

Edson Landi

Pastor da Igreja Batista no Guanabara

Campinas – SP

 

 

 

Fonte: www.batistas.com