TV PIBCI

DOMIMGO - 09:40hs e 18:30hs

QUARTA - 19:00hs

CULTOS GRAVADOS

Notícias

10.06.2016

A Cruz como Púlpito

Foi no Calvário onde Deus provou Seu amor por nós, como lemos na Bíblia em Romanos 5.8. No Calvário, Jesus cumpriu a Sua missão de salvar e buscar a humanidade perdida. Jesus mostrou, através de Sua fidelidade ao Pai, o quanto somos amados por Deus. O Senhor Criador em Cristo Jesus, na Cruz do Calvário, estava nos adotando, nos aproximando a Ele, nos atraindo com amor Eterno. A cruz mais linda do Calvário foi a de Jesus. A cruz física de madeira era apenas mais uma cruz, apenas duas madeiras, mas para o Senhor Jesus, aquela cruz foi o ápice do Amor do Senhor e que, depois da cruz, ressurgiu com a vitória sobre a morte.

 

Na cruz, Deus nos amou de maneira intensa e profunda. Intensa, porque Jesus cumpriu cabalmente Seu ministério. Profunda, porque Sua morte nos deu vida em abundância. Do alto daquela cruz, Jesus bradou palavras lindas, pérolas de grande valor para a fé cristã. Foi daquela cruz, que através da linda oração de Jesus - “Pai, perdoa-lhes por que não sabe o que fazem” -, a profundidade e dimensão do Amor de Deus foi demonstrada por nós. Um amor intenso, arrebatador e incomparável. A cruz foi o púlpito em que Jesus proferiu lições maravilhosas. Algumas lições foram verbais nos seus últimos momentos. Mas, algumas lições foram com atitudes. Até o silêncio de Jesus foi uma pregação de amor. Na cruz Jesus colocou em prática todo o Seu discurso maravilhoso sobre amor. “A cruz foi o púlpito onde Deus pregou o amor” - Agostinho.

 

Na cruz, Jesus pregou, com Sua atitude, sobre o perdão e sobre a vingança. Pregou sobre a fidelidade aos propó- sitos Eternos de Deus. Pregou que Deus nos amou primeiro. Pregou com suas ações que a Sua prioridade era a implementação do Reino de Deus. Pregou que dependia exclusivamente de Deus. A cruz foi o púlpito usado pelo Filho de Deus para anunciar ao mundo o amor do Seu Pai. Jesus pregou através da cruz e sua mensagem ainda ecoa nos quatro cantos da terra, convocando pecadores a se unirem aos anjos em louvor e adoração para todo sempre. A pregação de Jesus na cruz é cativante e envolvente. É uma pregação que não para, é uma voz que não silencia, pelo contrário, só aumenta. A maravilhosa mensagem pregada na cruz por Jesus é que Deus nos ama e quer que sejamos Seus filhos. Amemos a mensagem da cruz!

 

 

 

Jeferson R. Cristianini, pastor, colaborador de OJB

 

 

 

Fonte: www.batistas.com