TV PIBCI

DOMIMGO - 09:40hs e 18:30hs

QUARTA - 19:00hs

CULTOS GRAVADOS

Notícias

05.08.2016

Convenção Batista do Estado do Espírito Santo realiza 100ª Assembleia

O sábado do dia 09 de julho começou cedo para os Batistas do estado do Espírito Santo. Cerca de 600 pessoas acompanharam a sessão da 100ª Assembleia da Convenção Batista, que aconteceu no Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi – ES.

 

Às 08h30, o presidente da Convenção, pastor Doronézio Pedro de Andrade, declarou aberta a 100ª Assembleia da denominação com uma palavra de saudação aos mensageiros presentes.

 

O plenário da Assembleia da CBEES é composto por mensageiros que devem ser membros de alguma Igreja Batista arrolada à Convenção. Ao assumirem essa função, eles tornam-se representantes da Igreja que os enviou.

 

Durante toda a manhã, o plenário se reuniu para eleger sua nova diretoria e deliberar assuntos referentes à denominação. O pastor Doronézio Pedro de Andrade, na ocasião, foi reeleito presidente da CBEES para o próximo biênio.

 

Essa é a terceira vez que o pastor Doronézio é eleito presidente da denominação no estado. “Eu gosto de entender que Deus é o Senhor da história, e a cada dia eu fico encantado com essa dimensão de ministério. É um terceiro momento, terei por mais dois anos a oportunidade de abençoar e ser abençoado por essa denominação. Creio que continuaremos a ter muitos desafios, mas estamos na dependência do Senhor”, disse o pastor Doronézio.

 

Os demais cargos da diretoria foram ocupados pelos pastores: Márcio Soares (vice- -presidente), Walter Sant’ana (2º vice-presidente), Tiago Lopes (3º vice-presidente), Placidino, (1º secretário), Marcos Mateus (2º Secretário) e Rogério Borghi (3º secretário).

 

O encerramento da 100ª Assembleia também foi muito especial; cerca de mil pessoas foram até o Centro de Celebrações da Primeira Igreja em Jardim Camburi para, juntas, louvarem a Deus. O pregador da noite foi o pastor Vanderlei Marins, presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB). “Agradeço a Deus pelo privilégio de estar em Vitória, participando da 100ª Assembleia da Convenção Batista do estado do Espírito Santo. Foi uma linda celebração, para honra e glória do nome do Senhor. Como presidente da Convenção Batista Brasileira, quero dizer que nós abraçamos os líderes desse estado, parabenizamos a cada Igreja e desejamos que os irmãos continuem como referência de Deus nesse mundo, expressando a graça de Deus”, disse o pastor Vanderlei Marins.

 

A noite foi marcada por momentos de homenagem. O pastor Diego Bravim, diretor executivo da CBEES, convidou à frente o pastor Sócrates, diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, que usou do espaço que lhe foi disponibilizado para saudar os Batistas Capixabas pela marca histórica, bem como reconhecer o trabalho feito pela gestão da Convenção do Estado do Espírito Santo.

 

O culto também teve a participação musical da Família Davs e do cantor Feliciano Amaral. “Cantar no centenário de uma Convenção tão importante é um privilégio muito grande. Sinto-me um privilegiado”, disse o cantor Feliciano Amaral.

 

Uma caminhada por amor!

 

Domingo, 10 de julho, cerca de 1.500 Batistas, unidos em um só propósito: Compartilhar Amor. Batistas, deixando de lado a tradição do culto no templo, buscando novas estratégias de evangelismo, compartilhando o amor, colocando em prática aquilo que o especialista em relacionamento, Jesus Cristo, ensinou.

 

Fomos até o povo, caminhamos com ele pela Orla de Camburi. Um lindo cenário: sol, praia, esporte e lazer. Aos poucos, esse cenário foi tomando uma nova forma. É a Igreja de Jesus, vinda de todo lugar. Em pequeno grupo ou em caravana, formando uma multidão. É a Igreja de Jesus se relacionando.

 

O foco “sobre mim”, deu lugar ao “nós”. Renovamos nossa prioridade, e agimos com base nas prioridades renovadas. Nosso egoísmo foi substituído pela generosidade; a vaidade substituída pela compaixão; o ego substituído pelo altruísmo. Impactamos uma cidade. Cantamos, evangelizamos, sorrimos, distribuímos abraços. O cenário continua o mesmo, com uma diferença: muito calor humano.

 

Um grande coro se uniu ao cantor Tim Master de forma livre. Uma adoração espontâ- nea, contagiante. Como prova do Amor de Cristo e de Sua graça, vimos o testemunho dos irmãos da Cristolândia. A propósito, foi o que o Tiago pregou pela manhã, “A bondade de Deus, ao enviar Jesus ao mundo”.

 

Compartilhamos amor! Uma Caminhada que nos fez refletir que “aprender amar a Deus e aos outros deve ser o nosso alvo mais elevado, nosso maior propósito, nossa primeira prioridade, nossa aspiração mais profunda, nossa ambição mais forte e o valor dominante em nossa vida. Quanto mais aprendermos a amar autenticamente, mais parecidos com Jesus nos tornamos”. Que Ele nos ajude em nossa caminhada.

 

Semana Batista

 

Em virtude da marca histórica, a CBEES preparou uma semana inteira de programação, que começou no dia 12/07 e foi até o dia 15/07, quando todas as noites um pastor e uma banda participavam do culto, sempre no Centro de Celebrações da PIB em Jardim Camburi.

 

Na terça, 12/07, mais de 1.500 pessoas ouviram a mensagem do pastor Evaldo Carlos, pastor da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, e cantaram as músicas do grupo paulista Logos; a banda levou o público a momentos de reflexão.

 

Na quarta, 13/07, o culto também foi no centro de celebrações da PIB em Jardim Camburi, com a presença de um público de aproximadamente mil pessoas. O pregador foi o pastor e escritor Marcelo Aguiar, pastor da Igreja Batista em Mata da Praia, e teve a participação do cantor e ministro de música Josimar Bianchi.

 

Na quinta, 14/07, quem se apresentou foi a banda Ministério Unção de Deus, e o pregador foi o pastor Paulo Mazoni.

 

Encerrando a programação da Semana Batista, uma multidão foi ao Centro de Celebrações na sexta feira, dia 15/07. Cerca de 2.500 pessoas ouviram a pregação do pastor João Emílio e adoraram a Deus junto com a banda Oficina G3.

 

Noite Centenária

 

Grande euforia, aliada a uma alegria imensa. Aos poucos, uma grande multidão se achegou. Gente de perto, de longe, se unindo, formando a Igreja de Jesus.

 

Adoração. Essa palavra pode resumir quase que de forma perfeita o sentimento que a música e a palavra transmitiram a quem esteve na Arena Vitória no dia 16 de julho na Noite Centenária. Uma multidão atraída pelo Amor a Deus. Um eco de louvor e adoração se espalhou naquele lugar.

 

A noite que marcava um momento histórico para os Batistas iniciou com uma palavra de saudação do presidente da denominação, pastor Doronézio Pedro de Andrade, que logo em seguida fez uma oração de agradecimento a Deus por aquele momento.

 

Na celebração, os cantores Kleber Lucas e Jussara Chieragato, e a banda Trazendo a Arca foram os responsáveis em conduzir a adoração, cantando músicas de seus respectivos repertórios. Um dos pontos altos da noite foi a apresentação do coral dos músicos Batistas capixabas; 500 vozes cantando, demonstrando em música a unidade do povo Batista.

 

Na ocasião, quem pregou foi o pastor Diné René Lóta, missionário Batista no Canadá. Após a pregação, ele fez um momento de apelo, e vá- rias pessoas se converteram.

 

Sentimos-nos encorajados a tomar uma nova direção, mostrando esse amor que tanto o mundo precisa e que nós conhecemos. Formamos um só corpo. Crianças, jovens, adultos, anciãos, pastores, músicos, líderes e autoridades, juntos; Formando um povo agradecido a Deus pelas bênçãos derramadas”, disse o pastor Diego Bravim, diretor executivo da CBEES.

 

A partir desse dia os Batistas passam a escrever uma nova história, onde Jesus Cristo é o principal personagem. Que a Igreja esteja consciente de que lutas virão, mas com Jesus a vitória é certa” ressaltou o pastor Doronézio Pedro de Andrade, presidente da CBEES.

 

 

 

Matheus Ramos, jornalista da CBEES

 

 

 

 

 

www.batistas.com