TV PIBCI

Cantando e Adorando


07.11.2016

Adorar e Não Só Servir

 

 

Certa vez, Jesus e seus discípulos chegaram a um povoado, onde uma mulher Chamada Marta o recebeu em sua casa. Marta estava ocupada com muito serviço e sua irmã, Maria, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo sua palavra. Marta, incomodada com a situação, aproximou-se de Jesus, indagando: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!”

 

Prontamente o Mestre respondeu: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

 

Esta passagem Bíblica (Lucas 10.38-42) nos remete um pouco ao tempo em que vivemos hoje. Marta estava recebendo uma visita muito importante em sua casa, e importava que o recebesse bem e com honra. Ela fez bem ao pensar assim, querendo dar o melhor para o Mestre, porém essa ânsia de servir bem, de querer agradar ao mestre com sua hospitalidade, fez Marta ficar ansiosa e preocupada. Marta se preocupava em não conseguir dar conta de todo o trabalho. O serviço que era para ser prazeroso se tornou pesado e Marta já estava começando a murmurar. Marta estava tão ocupada querendo servir bem seu Senhor, que não conseguia parar para desfrutar de sua companhia e assim o ouvir. Estava perdendo uma bela oportunidade. Servir a Deus é um papel de todos nós, mas não podemos deixar que nosso trabalho se torne um fardo, que nos impeça de desfrutar da presença do Senhor. Que nos impeça de ouvir a sua voz. Refletindo sobre isso, sobre nossas ocupações, dentro e fora da igreja, podemos indagar se não estamos agindo como Marta. Será que temos escolhido a melhor parte? Será que Deus tem tido a oportunidade de nos conhecer, e a nós de conhecê-lo? Ou mantemos um relacionamento a distância, em que só o trabalho importa? Devemos servir ao Senhor sim, e dar nosso melhor, com Fé e amor, mas antes de servir, devemos o adorar, devemos orar e ouvir o Senhor, e Ele nos trará paz e nos conduzirá no caminho que devemos seguir. No final, quando Jesus responde Marta, ele conclui que a parte que Maria havia escolhido, não lhe seria tirada. Quando Jesus disse isso, Ele nos fala do que realmente importa, e que permanecerá, como dizem as escrituras: “...Pois a quem tem, mais lhe será confiado, e possuirá em abundância. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado”. (Mateus 25:29).

 

Que o Senhor nos traga essa paz e nos direcione no sentido certo de servir. Que o adoremos, antes de servir!

 

Graça e Paz igreja!

 

 

 

Maryanne Pereira

Membro da Equipe de Louvor

 

 

Comentários


(28) 3522-0419

Avenida Beira Rio, 93 - Guandu - Cachoeiro de Itapemirim - ES

© Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web