TV PIBCI

Cantando e Adorando


06.03.2017

O Prazer em Servir

 

 

No evangelho de João, no capítulo 4 e versículo 34, lemos a seguinte declaração de Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar sua obra.”

 

É impossível desassociar o ato de se alimentar do fato de sentir prazer. Um dos maiores prazeres da vida humana é se alimentar. Quem não saliva só de pensar no prato favorito? Quem não acorda de vez em quando morrendo de vontade de comer algum alimento especifico? E quem não sente prazer saciando essa vontade?

 

Sendo assim, nessa fala, Jesus demonstra o prazer que sentia em fazer a obra do Pai.

 

É claro que a missão de Jesus é maior de todos os tempos. Contudo, há uma preciosa lição nesse texto. Precisamos sentir prazer em servir, em fazer a vontade de Deus.

 

Se lermos todo o capítulo da referida passagem, poderemos perceber que ela é a sequencia de uma das passagens mais importantes e esclarecedoras a respeito da adoração, quando Jesus se encontra com a samaritana e profere: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

 

Portanto, se nos parece pesado servir ao Senhor, a igreja e aos irmãos; se a falta de reconhecimento nos deixa desmotivados; se qualquer desculpa nos parece plausível para o não cumprimento de nossos compromissos; se temos muito mais prazer em estar em outros lugares do que com nosso irmãos em serviço; É PRECISO REVER NOSSOS CONCEITOS!

 

Precisamos lembrar que nossa motivação, alegria e prazer precisam estar apenas no fato de estarmos agradando aquele que nos escolheu. Lembremos que Jesus fez a maior obra de todas e ainda assim não foi reconhecido pelo Seu povo.

 

Cantemos com prazer, toquemos com prazer, oremos com prazer, sirvamos com prazer, cumpramos nossos compromissos com prazer. Lembrando sempre que Deus é o Dono da obra.

 

 

 

 

 

Daniel Borges

Líder da Equipe de Louvor

 

 

Comentários


(28) 3522-0419

Avenida Beira Rio, 93 - Guandu - Cachoeiro de Itapemirim - ES

© Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web