TV PIBCI

Palavra do Púlpito


10.08.2017

Um Sonho Maior!

 

 

 “Jesus disse: sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” – João 15.5

 

William Carey, que serviu como missionário na Índia, olhando as oportunidades que Deus lhe dava, disse: “que o tamanho do meu Deus venha determinar o tamanho dos meus sonhos”. Ele disse isso no contexto de ver as pessoas salvas por Jesus, mas o sonho pode e deve ser aplicado em todas as circunstâncias de nossa vida. É necessário que você tenha consigo alguma coisa que o motive a viver além do hoje. A sua vida, a qualidade dela e a sua alegria vão depender de quão empolgante é o destino que você está envolvido e procurando alcançar, por isso a sua vida não pode estar restrita ao aqui e ao agora.

 

Algumas perguntas que precisamos responder a nós mesmos a esse respeito são: Qual é o nosso destino? Para onde estamos indo? Qual é o nível de compromisso que temos com ele? Se você não tem como dar respostas firmes a essas perguntas e se continuamente está fora da rota do seu destino, talvez seja porque ainda não esteja tão comprometido assim com ele ou ainda precisa de um sonho maior. Por isso, a maior necessidade de cada um de nós, sem sombra de dúvidas, é de nos comprometer totalmente, voltando ao “primeiro amor”, que é Jesus Cristo. Somente no encontro com Deus é temos a total segurança e acesso e realização desses sonhos.

 

Não foque apenas no seu presente, pense no seu futuro, pois somente quem valoriza e respeita o seu futuro é que pode transformá-lo em algo brilhante e grande. Sonhe sonhos grandes e permita que eles o motivem, mas jamais deixe Jesus de lado. Inclua Cristo em todo o tempo, pois só Ele é capaz de dar a direção correta, pois Ele mesmo afirmou: “Sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma”.

 

 

 

 

 

Deus os abençoe!

Seu pastor e companheiro de jornada

Zildo Nascimento

 

 

 

 

 

Comentários


(28) 3522-0419

Avenida Beira Rio, 93 - Guandu - Cachoeiro de Itapemirim - ES

© Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção/Atualização - Cadetudo Soluções Web