TV PIBCI

Ensinando a Palavra


10.03.2018

Uma Vida que Realmente Vale à Pena

 

 

Como está sua vida? Quando as pessoas olham para você elas percebem atitudes que gostariam de ter em suas próprias vidas? Você sabia que como professores mais do que ensinarmos qualquer conteúdo a nossos alunos, nos transmitimos a eles parte do nosso caráter, daquilo que nós somos lá no fundo? Por isso, volto a perguntar: como está sua vida? Ela é uma vida que vale a pena ser vivida? É uma vida que vale à pena ser reproduzida às dezenas, centenas e aos milhares no decorrer dos anos? Ou é um a vida pífia que nem você mesmo aguenta mais? Se seu caso é o segundo, por favor, reconsidere sua posição como professor. Só vale à pena nos dedicarmos ao ensino se, acima de tudo, nossas vidas como professores valerem à pena serem replicadas na vida de todos os nossos alunos.

 

Quando falamos de professores da Bíblia, então nossa responsabilidade torna-se espantosa, porque se espera de nós que imitemos a própria vida do Senhor Jesus Cristo e que ensinemos nossos alunos a ser, a cada dia, um pouco mais parecidos com o próprio Senhor Jesus. O apóstolo Paulo disse o seguinte em

 

2 Coríntios 3:18:

 

Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito - NTLH.

 

Essa é, exatamente, a intenção do Senhor Jesus como todos os seus discípulos: que sejamos perfeitas réplicas dEle mesmo, pelo poder do Espírito Santo em nossas vidas. Nosso desejo nesse artigo e suprir certos elementos que poderão ajudá-lo bastante a experimentar a excelência espiritual na sua vida pessoal, de tal maneira que sua vida valha realmente à pena ser reproduzida na vida de todos os seus alunos.

 

 

 

www.ograndedialogo.blogspot.com.br

 

 

 

 

 

 

Sônia Mara Costa

Ministra de Ensino

 

 

 

 

Comentários


(28) 3522-0419

Avenida Beira Rio, 93 - Guandu - Cachoeiro de Itapemirim - ES

© Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web