TV PIBCI

Notícias


06.11.2018

Pastor Paulo Prata toma posse na Missão de Pacotuba

 

 

A Igreja Batista de Pacotuba tem um novo pastor: Pr. Paulo Henrique Prata Filho.

 

O Pr. Paulo tomou posse no último dia 03 de novembro como pastor da Igreja Batista de Pacotuba. Esse é um trabalho evangelístico da PIBCI, que já atua a muitos anos nessa localidade, levando a Palavra do Senhor.

 

O pregador da noite foi o Pr. Gerson Lopes, da Primeira Igreja Batista de Jerônimo Monteiro.

 

     

 

     

 

 

Com disposição para a Obra de Deus, Pr. Paulo define sua visão da seguinte forma: Minha visão de trabalho consiste em três frentes:

 

1) Evangelismo – através das células, não apenas alcançar vidas, mas torna essas vidas Discípulos, ou seja, assim entendendo sua verdadeira missão, o IDE de Jesus a fazer novos discípulos.

2) Pastoreio – como pastor atender as necessidades da ovelhas, estando pronto para orientá-las e alimentá-las Espiritualmente, amando e sendo referencia a todos, tendo adotado uma frase “Seja Jesus (o mais perfeito pastor) para Alguém”.

3) Doutrinas –  E perseveram na doutrina dos apóstolos (atos 2.42a)... a bíblia é a palavra de Deus, é o manual de regra e pratica para o cristão e o que devemos aplicar na igreja, respeitando a nossa historia como Batistas, implantando um método de ensino bíblico paralelo ao adotando nossa identidade.

 

Suas expectativas com relação ao novo trabalho são as melhores possíveis: “tenho entendido de Deus um chamado para revitalizar igrejas. Fui missionário do MEVAM (Ministério de Evangelismo e Missões da Convenção Batista do Espírito Santo) nessa área. Em primeiro lugar é da vida e ânimo aos membros da igreja, encorajando para o trabalho de expansão do Reino de Deus, logo, tornar a igreja Viva e Relevante, tornando-a referência para a localidade. E o resultado é a emancipação."

 

 

O Pr. Paulo Henrique Prata Filho é casado com Mirela Patta Catein e pai de Maria Paula Catein Prata.

 

Seu ministério teve inicio na Primeira Igreja Batista em Jerônimo Monteiro, como seminarista auxiliando o Pastor Gerson Lopes, apoiando igrejas como Igreja Batista em Rive e Igreja Batista em Damasco (Jerônimo Monteiro). No ano de 2012, recebeu um convite da Igreja Batista Nova Vida (hoje Primeira Igreja Batista em São Geraldo), junto a Convenção Batista do Espírito Santo para Revitalizar a mesma. Em 01 de outubro de 2018 atendendo a ordem de Deus, aceitou o convite da Primeira Igreja Batista em Cachoeiro para estar à frente da sua Congregação em Pacotuba.

 

     

 

     

 

 

 

Comentários


(28) 3522-0419

Avenida Beira Rio, 93 - Guandu - Cachoeiro de Itapemirim - ES

© Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web