29.10.2014
Congresso Evangesurdos desperta e prepara participantes para a evangelização discipuladora
Com o objetivo de levantar um clamor pelos surdos e despertar mais cristãos para a prática da evangelização discipuladora, foi realizado o primeiro “Evangesurdos”. O evento ocorreu na Igreja Batista Missionária do Maracanã – RJ. Durante um dia, as pessoas participaram de diversas palestras e oficinas sobre temas variados – todos com foco na evangelização de surdos no Brasil e no mundo. Segundo Marília Manhães, coordenadora do Ministério com Surdos de Missões Nacionais, o evento é importante para levantar vocacionados para envolvimento com os surdos. Cultos, workshops e plenárias fizeram parte da programação. Na plenária sobre evangelização discipuladora, o pastor Wesley Moraes, professor do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), enfatizou que o discípulo de Cristo compartilha Cristo com outra pessoa.
Para as crianças (surdas e ouvintes) que acompanharam seus pais ao evento, também houve uma programação especial com voluntárias capacitadas a interpretar Libras. Elas ficaram em uma sala separada, onde participaram de atividades e ouviram histórias bíblicas.
O “Evangesurdos” mobilizou voluntários e também equipou os participantes que precisavam de orientação para desenvolver o trabalho de alcance de surdos. Interceda para que a Palavra de Deus e os demais assuntos ministrados sejam colocados em prática, de modo que mais surdos tenham um encontro com Cristo.