17.11.2014
Por Willy Rangel
A Igreja Batista Missionária em Bata, na Guiné Equatorial, está em festa. Isso porque ela completou dois anos em plena atividade. E para agradecer a Deus por dois anos, foram dois dias de festa, sábado (8) e domingo (9). A celebração de 10 batismos foi um dos momentos mais marcantes do aniversário da igreja.
“No sábado, realizamos 10 batismos. Foi um dia muito especial, com a participação da igreja, com testemunhos… E pudemos compartilhar sobre o jovem Harris. Quando o conhecemos dois anos atrás, ele não andava, pois tinha perdido o movimento das pernas e levado ao centro de bruxaria. Ele quase morreu, mas começamos a orar por ele, e Deus operou o grande milagre. Harris voltou a andar e o Senhor nos deu o privilégio de batizá-lo, realizando seu grande sonho”, conta a missionária Maria Lucinalva.
O culto realizado no domingo teve a participação de mais 150 pessoas, com apresentações de crianças, jovens, mulheres e homens.
Em 2013, o diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos B. Soares, e o coordenador da JMM para a África, Pr. Hans Udo Fuchs, estiveram presentes no culto de inauguração do templo.
“Muito louvor e adoração ao nosso Deus, finalizando com a pregação do Pr. Remigio Ndong. Vidas foram salvas ali. Depois do culto, tivemos um banquete com comida africana e um momento de comunhão com nossos irmãos, já inaugurando provisoriamente o refeitório da escola”, relata a missionária Maria Lucinalva. “Terminamos agradecendo a Deus com o versículo de 1Samuel 7.12: ‘Até aqui nos ajudou o Senhor’. Toda glória seja dada do Deus altíssimo”, conclui.
Fonte: www.jmm.org.br