TV PIBCI

Notícias


28.03.2015

Vida Exemplar

 

 

O profeta Daniel viveu a maior parte de sua vida em um ambiente hostil, mas viveu de forma exemplar. Sua experiência de vida é para nós uma grande inspiração.

 

Daniel foi exemplar na vida profissional - Era uma pessoa confiável e eficiente. O rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Havia nele um espírito excelente, de tal forma que sobrepujava a todos os presidentes e príncipes da Babilônia, conforme está escrito em Daniel 6.1-3. Para nós, cristãos, a Bíblia diz: “Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus” (Ef 6.5-6).

 

Ele também foi exemplar na vida moral - A Bíblia diz que não havia manchas em seu caráter e contra ele nada podia ser dito. Seus próprios inimigos reconheceram que sua conduta era irrepreensível, de acordo com o que diz Daniel 6.4-5. Para nós, cristãos, a Bíblia fala: “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo” (Fp 2.14-15).

 

E, finalmente, Daniel foi exemplar na vida espiritual - Era, sobretudo, um homem de oração. Tinha lugar próprio para orar e orava regularmente, segundo o que se lê em Daniel 6.10-11. Seus inimigos foram testemunhas da sua devoção. Eles o viram dar graças e suplicar diante de Deus. Além disso, dava bom testemunho acerca do seu Deus. Foi fiel a Ele mesmo correndo risco de morte, como exemplifica Daniel 6.16. E, por sua causa, o nome de Deus foi exaltado em todo o reino da Babilônia, de acordo com Daniel 6.25-27. Para nós, a Bíblia diz: “A Palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Cl 3.16).

 

O resultado de uma vida como a de Daniel não podia ser outro. A Bíblia diz: “Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e de Ciro, o Persa” (Dn 6.28). Essa é exatamente a promessa do Salmo primeiro. Falando acerca dos que têm o seu prazer na Lei do Senhor e não andam no caminho dos ímpios, o salmista afirma que ele será comparado à árvore plantada junto às correntes de águas, que dá o seu fruto no tempo certo e cuja folhagem não murcha. E tudo que ele fizer prosperará.

 

Fonte: www.batistas.com

 

Antonio Pirola, colaborador de OJB

 

 

Comentários


(28) 3522-0419

Avenida Beira Rio, 93 - Guandu - Cachoeiro de Itapemirim - ES

© Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web