17.04.2015
Nossos jovens da primeira turma do Projeto Radical Ásia estão levando a voz de Deus a pessoas que nunca ouviram falar sobre Jesus e a salvação no Filho de Deus. O trabalho já rendeu 12 batismos. As cerimônias aconteceram em março em uma nação fechada ao Evangelho.
Um rapaz e 11 moças já haviam feito a decisão ao lado de Cristo e estavam sendo discipulados pelos Radicais.
“Ficamos emocionados ao ouvir seus testemunhos, dizendo com todas as letras: ‘Eu amo a Jesus, pois Ele tem mudado meu viver. Minha vida não é a mesma depois do meu encontro com Ele. Estou tornando isso público e quero também que meus amigos e família O conheçam”, conta Samuel Pimentel, do Radical Ásia.
Para os Radicais, ver a alegria no rosto de cada um desses novos irmãos em Cristo é algo que também alegra seus corações.
“Somos jovens como eles e sabemos que o Senhor fará muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos, se eles se deixarem usar”, diz Samuel, citando o texto de Efésios 3.20. “Nosso pedido a Deus é que esses jovens amadureçam na fé, amando cada vez mais a Deus e a Sua obra, pois sabemos que o mais o Senhor fará, como já tem feito”, acrescenta.
Na época da Páscoa, celebrada no início deste mês de abril, os Radicais tiveram a oportunidade de lembrar a morte e a ressurreição de Cristo, e mais pessoas se mostraram receptivas ao amor de Deus.
É nessa nação onde o Evangelho não pode ser abertamente anunciado que nossos valentes jovens e as pessoas alcançadas pela mensagem pregada por eles estão vivendo e dando testemunho da Palavra de Deus, “Muitas vezes mais com a vida do que com palavras, na esperança de tornar os asiáticos verdadeiros discípulos de Jesus”, segundo definem os próprios Radicais.
Nesse contexto, muitas igrejas se formam em casas, e os Radicais organizaram um retiro para desenvolver um treinamento com outros jovens com o objetivo de capacitá-los no discipulado de mais gente.
“Louvamos ao Senhor porque Ele nos preparou para ministrar as aulas, bem como somos gratos pelo precioso tempo de comunhão, adoração e de descobertas pessoais como família de Deus. Também foi um tempo de desafiá-los a serem bênçãos onde estão, e a resposta deles foi muito positiva e nos encorajou bastante, pois alguns compartilharam que o Pai os tem desafiado para ir além, dedicar suas vidas a alcançar outras vidas aqui e também fora do país. Que maravilha ouvir isso”, comemora Samuel, em nome dos Radicais.
Siga orando e ofertando com o Programa Radical. Além do Radical Ásia, duas turmas do Radical África estão em campo, em Burkina Fasso e no Senegal. Para este ano, estão previstos os envios da segunda turma do Radical Haiti e da décima do Radical Latino-Americano. Para entrar em contato com a coordenação do programa Radical, escreva para [email protected].
Agradeça a Deus pelos jovens do Radical Ásia: André Santiago, Daniel Oliveira, Israel Soares, Liah Matos, Melissa Azevedo, Samuel Pimentel, Raquel Lopes, Rebeca Rocha e Vanessa Calixto.
Fonte: www.batistas.com