01.02.2016
“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Is 40.31).
A Bíblia tem muitos exemplos de pessoas bem-sucedidas por terem esperado em Deus. Esperar é confiar, depender, pois o Senhor é a fonte de ajuda e de graça em tempo de fartura e de necessidade. Davi é um exemplo de quem aprendeu com a vida a descansar e esperar em Deus. O Salmo 40 evidencia a bondade e a misericórdia de Deus em socorrê-lo e salvá-lo, a partir da confiança e da espera por Deus.
O profeta Miquéias creu em Deus e nas Suas promessas, enquanto a nação decidiu incorrer no erro. O profeta sabia que Deus o sustentaria; que o faria triunfar, logo após aqueles dias sombrios.
Isaías compartilha a vida conosco, como exemplo de alguém que soube esperar em Deus (Is 40.31). Qual a recompensa quando esperamos no Senhor?
Força: “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças”. Quando a fragilidade humana toma conta ficamos cansados, fatigados, exaustos. Mas ouvimos de Jesus – “Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviarei”.
Vitória: “Sobem com asas como águias”. Quão imponente e majestoso é o vôo da águia. A ideia é da liberdade e ela vem do Senhor. “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo”.
Vitalidade: “Correm (…) Andam”. Não significa um desgaste de tanto correr e andar. Mas se necessário for um esforço maior, o Senhor dará vitalidade para continuar a tarefa até que seja concluída.
Estabilidade: A estabilidade é o limite das promessas. Correr e não cansar, andar e não fatigar. O propósito dessa promessa vale para o casamento, trabalho, vida de oração, relacionamento com os outros e situações difíceis que lidamos.
Quando esperamos no Senhor, não nos faltará força. A vitória é certa. Será vencer ou vencer. Haverá sempre uma reserva de vitalidade. Haverá sempre uma constante estabilidade.
Somos chamados a nos desprendermos dos impedimentos da fé, que nos fazem descrer da ilogicidade das providências de Deus. Ele nos ensina a esperar. Aprendemos com Deus a descansar e esperar. Ele diz:“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”.
Washington Luiz da Silva, pastor da Primeira Igreja Batista de Sobradinho – DF
Fonte: www.batistas.com