TV PIBCI

DOMIMGO - 09:40hs e 18:30hs

QUARTA - 19:00hs

CULTOS GRAVADOS

O que preciso fazer para me tornar um cristão?

O propósito universal de Deus

Desde o principio da criação, Deus tinha como propósito ter comunhão com o ser humano. Então Ele fez o Jardim do Éden e colocou ali um casal – Adão e Eva – e todos os dias Deus ia até o jardim para ter momentos com seus filhos, que até aquele momento tinham também uma plena comunhão com Deus. No entanto, veio o pecado e com o pecado veio a queda humana, que foi a separação de Deus. O ser humano optou em viver uma vida desregrada e isso o separou da comunhão com Deus.

 

Mas Deus não desiste dessa comunhão, então, em função do seu grande amor, elaborou outro plano para resgate do ser humano. Esse plano é a maior demonstração de amor, pois Deus enviou o seu único Filho, Jesus Cristo, para vir a este mundo e viver com as limitações humanas. Aqui Ele viveu sem pecados e voluntariamente deu a sua vida, morrendo na cruz para nos salvar do pecado e nos resgatar de volta a Deus e foi por Jesus ter morrido que os seus pecados podem ser perdoados. Depois de sua morte, Jesus Cristo ressuscitou e preparou um lugar no céu, para que todo aquele que nEle crer viva com Ele eternamente no céu.

 

Na verdade, esse é um presente de Deus a nós, mas é preciso que você o receba pessoalmente e por conta própria. Abaixo seguem os textos Bíblicos que nos mostram esta verdade.

 

O propósito de Deus para sua vida

Em Efésios 1.11 Deus mostra o seu propósito para você: “Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que Ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo”.

 

Portanto, você não nasceu por acaso. Sua vida não é obra do acaso. Você não é um acidente de percurso. Ao contrário, o seu nascimento, a sua vida estava e continua estando nos planos de Deus. Você só nasceu e está vivo porque Deus tem um propósito na sua vida e também através da sua vida. E todas as vezes que nos afastamos desse propósito a vida fica sem sentido, mas Deus está te oferecendo uma nova oportunidade de entrar nos planos dEle.

 

O amor de Deus

Em João 3.16 a Bíblia diz: “Porque Deus amor o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna”.

Essa “morte”, que a Bíblia menciona aqui no texto, não é a morte física, mas a espiritual. Deus ama tanto você e Ele quer abençoar a sua vida e torná-la completa e te dar uma vida eterna com Ele no céu.

 

A vida abundante

Além da vida eterna, a Bíblia nos garante uma vida abundante aqui neste mundo. Jesus disse em João 10.10 - “Eu vim para que tenham uma vida abundante”. Portanto, a vida com Jesus implica em duas dimensões de vida:
Primeira – a salvação e a garantia de uma vida eterna com Deus no céu
Segunda – uma vida abundante aqui neste tempo, mesmo vivendo grandes problemas.

 

Somos pecadores e precisamos do resgate de Deus

Em Romanos 3.23 a Bíblia afirma: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus”.

Deus é santo e não compactua com o Pecado. Onde tem pecado, não tem Deus e onde tem Deus, não tem pecado. Assim sendo, o pecado nos afasta de Deus, mas Deus nos afasta do pecado.

 

O pecado tem um preço

Em Romanos 6.23 a Bíblia aponta o preço do pecado: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor”.

 

Da mesma forma de que aquele que comete um crime precisa pagar por ele, o pecado também tem um preço e precisa ser pago. O preço do pecado é a “morte espiritual”, que é a separação eterna de Deus. Já pensou nisso? Viver eternamente separado de Deus?

 

Cristo já pagou o preço do pecado

Nenhum de nós tem condições de pagar o preço do pecado. Não tem como fazer esse pagamento com “boas obras”, ou “sendo bonzinho”, ou “sendo honesto”, ou “fazendo as coisas certas”. Tudo isso é muito importante e devem ser feitos pelos cristãos, mas não são suficientes para pagar o “preço dos nossos pecados”. O preço só podia ser pago por alguém sem nenhum pecado, e esse alguém é somente Jesus Cristo.

 

Em Romanos 5.8 a Bíblia afirma: “Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado”.

 

A salvação é um presente

Como não temos condições de pagar a salvação, Deus nos dá gratuitamente. A Bíblia afirma em Efésios 2.8-9 – “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar em tê-la”.

 

Jesus espera por você

A Bíblia nos diz que Jesus nos convida a colocar a nossa vida nas mãos dEle e, ainda,  que está aguardando cada um de nós abrir a porta do coração. No Salmo 37.5 o Senhor te faz um convite: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nEle, e Ele o ajudará”. Em Apocalipse 3.20 Jesus faz um convite: “Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos”.

 

É hora de abrir o coração

Quando você entrega a sua vida ao Senhor, você, que era apenas criatura de Deus, passa a ser “filho de Deus”. Veja o que a Bíblia diz sobre isso em João 1.12 “Porém alguns creram nEle e o receberam, e a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus”.

Veja como é grande o amor de Deus! Em 1ª João 3.1 há essa afirmação: “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de Filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos”.

 

É hora de confessar os pecados. É hora de arrependimento. Se o mundo te adoeceu, Jesus é a cura. Ele está batendo agora na porta do seu coração, oferecendo abrigo e proteção. Ele quer cuidar das suas feridas e dores.  O vazio do seu coração só pode ser preenchido por Jesus Cristo. Abra agora mesmo o seu coração e entregue a sua vida aos cuidados de Jesus.

 

Queremos te ajudar

Estamos aqui para ajudá-lo a entender o propósito de Deus para a sua vida. O propósito de Deus para a sua vida é muito maior que a sua realização pessoal. Se você quer descobrir o sentido da sua vida, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dEle e para cumprir os propósitos dEle. Portanto segue abaixo algumas atitudes que você precisa tomar:

 

1 - Reconhecer que sem Deus sua vida fica sem sentido, portanto você precisa dEle

2 – Reconhecer que o seu pecado o afasta de Deus e você precisa voltar para o Senhor

3 – Estar disposto a arrepender de ter pecado contra Deus e a mudar o rumo da sua vida

4 – Crer que Jesus morreu na cruz por você

5 – Convidar Jesus a tomar a direção da sua vida, sendo o seu Salvador e Senhor

 

Se você fez isso acima, sugerimos que fale isso a Deus com as tuas palavras. Se não conseguir fazer sozinho, sugerimos a oração abaixo:

 

Senhor meu Deus,

 

Sei que sou pecador (a) e preciso do seu perdão. Creio que Jesus Cristo morreu pelos meus pecados e estou disposto a mudar o rumo da minha vida entregando a direção dela ao Senhor. Eu o convido a entrar em meu coração e quero tê-Lo como Salvador pessoal e Senhor sobre minha vida. Essa é a oração que faço em nome de Jesus, Amém.

 

Se você com toda a sinceridade tomou a decisão acima e fez a oração, nós queremos te parabenizar e dizer que você tomou a melhor decisão do mundo e que vai mudar radicalmente a sua vida.

 

Esse é só o começo de uma caminhada com Cristo e queremos ajudá-lo nessa jornada. Entre em contato conosco. Você tem várias formas de fazer isso: pode vir às nossas celebrações e conversar conosco pessoalmente, também pode nos ligar ou ainda enviar um e-mail. Nós estamos aqui para servi-lo.